quinta-feira, 18 de julho de 2013

Só de coisa boa

Fiz um poema pra você, meu bem. Da prosa, fiz poesia. Do contorno disforme da nossa história, separei meia dúzia de sílabas que, juntas, traduziram a melodia. E ali, eu vivi. Naveguei por entre as intempéries do seu caminho e o desejo de paz que vinha de ti. Não me calei diante da rima mais aguda da saudade. Nem fraquejei com a necessidade de em um só abraço te caber. Sabe a distância? Ela se entrega ante a vontade de te ver ficar e querer.
  
Um pouco mais, fica. Escuta o compasso de um coração que já se entregou e nem mais se justifica. Que já chorou, aceitou e voltou. Agora, ele acrescenta continuações às reticências que inicialmente eram só ponto final, malas prontas e estrada afora.

Viaja depois. Porque se você ficar, ah! Se você ficar, o só lá se parte em dois e o resto é do acaso. Faço um poema pra você, meu bem. Até esqueço-me do seu costumeiro atraso. Aos céus, aos ventos e ao mar, só peço canoa para navegar. E no seu sorriso, encontro morada para ancorar.

Esse texto é um projeto especial do Esquinas com músicas de Saulo Fernandes e foi inspirado na música "Só por ti".

Nenhum comentário:

Postar um comentário